Edwards ironiza momento de Masvidal, mas admite dar chance de título ao atleta, caso se torne campeão

J. Masvidal (esq.) e L. Edwards (dir.) são destaques dos meio-médios do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Envolvido em uma briga com Jorge Masvidal em 2019, nos bastidores do UFC Londres, Leon Edwards não perdeu a oportunidade de provocar o rival sobre o mau momento na carreira. Favorito do Ultimate para desafiar Kamaru Usman pelo cinturão dos meio-médios (até 77kg.), o inglês alfinetou ‘Jesus das Ruas’, criticando a performance contra Colby Covington e questionando o futuro do veterano no MMA.

Publicidade

Veja Também

“Masvidal sobe no octógono e dá seu melhor por dois, três minutos. Se a luta não se encaminha do seu jeito, ele se acalma até perder. Foi exatamente o que ele fez (contra Covington, no UFC 272). Ele sempre faz isso. (….) Parecia que estava lá apenas pelo dinheiro”, afirmou Edwards, em entrevista à ‘ESPN’.

Disposto a provocar Masvidal, Leon seguiu. Segundo o inglês, a carreira de Jorge foi marcada pelo grande momento em 2019.

Publicidade

“Ele teve uma boa temporada e ‘surfou na onda’. Foi isso e acabou”, disse.

Mesmo entendendo que ‘Jesus das Ruas’ não pode atuar em nível de elite para os meio-médios, Leon acabou surpreendendo. Favorito para enfrentar Kamaru Usman na próxima defesa de título do campeão, o inglês não descarta medir forças com Masvidal.

Publicidade

“Ele vem de três derrotas consecutivas. Eu devo conquistar o cinturão e posso pedir para defendê-lo contra Jorge. Seria um grande pay-per-view e eu o espancaria”, encerrou.

A derrota de Masvidal para Covington marcou o terceiro tropeço seguido na carreira do veterano, algo inédito até então. Edwards, por sua vez, vive grande fase, ostentando uma sequência de 10 lutas sem perder.

Publicidade

Destaques dos meio-médios, Jorge e Leon mediriam forças no UFC 269, que aconteceu em dezembro de 2021. ‘Jesus das Ruas’, no entanto, acabou sofrendo uma lesão e foi forçado a deixar o evento.

Publicado por
VH Gonzaga