Com o anúncio oficial das lutas entre Vitor Belfort e Dan Henderson e, mais recentemente, Lyoto Machida e Tim Kennedy, as opções de futuros combates para Chael Sonnen reduziram-se consideravelmente em cerca de 24 horas. Porém, Wanderlei Silva, alvo principal do falastrão norte-americano, segue “disponível” e a intenção do UFC é casar a luta para a edição 167, em novembro, que marca o vigésimo aniversário da organização. O plano foi revelado após um pedido feito de maneira inusitada por Sonnen.
“Dana (White), não é segredo que sou a maior atração e o atleta mais bem pago do UFC, e a única pessoa que chega perto de rivalizar comigo é Georges St-Pierre. Da forma que eu vejo, em novembro, quando ele enfrentar Johny Hendricks ao vivo em Las Vegas, ele não tem um evento co-principal. Peço para que você me coloque contra Wanderlei Silva neste card. Eu peço, Dana White, por favor faça essa luta”, suplicou o falastrão, em uma aparição surpresa durante uma entrevista de Dana White na TV norte-americana.
Aparentemente, a solicitação de Sonnen agradou o presidente do Ultimate, que respondeu de maneira positiva. “Eu acho que Wanderlei Silva está fora até o começo do ano. Então eu não tenho certeza se ele está saudável, mas se estiver bem, com certeza farei essa luta, e com certeza a tornarei evento co-principal”, disse o dirigente.
O UFC 167 acontece no dia 16 de novembro, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA). Na luta principal da noite, o canadense Georges St. Pierre põe o cinturão dos meio-médios em jogo contra o norte-americano Johny Hendricks. Por ser o mais próximo da data, o evento foi escolhido para comemorar os 20 anos da primeira edição do Ultimate Fighting Championship, realizada no dia 12 de novembro de 1993.
Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC
Comentários
Uma resposta para “Festa de 20 anos do UFC pode ter Wanderlei Silva vs Chael Sonnen”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Com certeza Wanderley Silva vai ter a vitória por ser um grande lutador…Falastrão Chael Sonner vai parar de falar tanto com o nocaute no queixo que vai ter de Wanderley….
Vai que é tua WANDERLEY!!!!!