Na última semana, o UFC confirmou os planos de realizar a quadrilogia entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno, valendo o cinturão dos moscas (até 56,7 kg) da organização, em julho. O campeão, no entanto, tem planos diferentes e já desafiou o segundo colocado do ranking Kai Kara-France, afirmando que não tem vontade de enfrentar o mexicano novamente por conta de um suposto caso de racismo promovido por ele e membros de sua equipe.
Veja Também
A acusação de Deiveson é relacionada a uma transmissão ao vivo feita em junho de 2021 por Marcelo Rojo, parceiro de treinos de Brandon Moreno, que teria usado um filtro do “Instagram” para chamar o brasileiro de “macaco”.
Em entrevista recente à “ESPN Deportes”, Brandon Moreno falou sobre as acusações de Deiveson e defendeu Marcelo Rojo.
“É apenas estúpido. Rojo estava brincando com o celular, estava ao vivo no Instagram usando um monte de filtros. É uma pena que a gente não tenha o vídeo completo porque era uma transmissão ao vivo. Ele não salvou. Ele estava usando filtros em todo mundo: Dana White, meus colegas. Usou até um filtro em mim. Ele estava trocando os filtros e então apareceu um filtro de macaco em Figueiredo. Essa é a verdade. Aí alguém tirou um print, não sabemos quem, e começou a falar que Marcelo Rojo é racista. Você conhece Marcelo e não vai me deixar mentir. Ele não é racista”, garantiu Moreno.
Quanto à quadrilogia contra Deiveson Figueiredo, Brandon Moreno garante que a luta está encaminhada, mas acusa o campeão de fugir do desafio.
“Eu já falei com o UFC, com os maiores caras da organização. Eles me falaram que a quarta luta está pronta. Falaram para eu não me preocupar, que o plano era eu lutar novamente pelo título. Mas acho que Deiveson está fugindo de mim. Não estou mentindo. O UFC quer Figueiredo vs Brandon Moreno pela quarta vez. Eu já disse sim, mas a outra parte ainda não”, disse o mexicano.
Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno vêm de três duelos consecutivos. O primeiro terminou em empate, o segundo foi vencido por Moreno e o terceiro por Deiveson.
Você precisa fazer login para comentar.