Estrela no UFC 263, que acontece em 9 de abril, Alexander Volkanovski estará de olho em uma das lutas que antecedem sua defesa de cinturão no show. Curioso sobre o encontro entre Gilbert Durinho e Khamzat Chimaev, o campeão dos penas (até 65,7kg.) palpitou sobre o resultado. O australiano aguarda para saber se o sueco passará pelo maior desafio de sua carreira no MMA.
“Obviamente, ele (Chimaev) tem muito hype. As pessoas que não conhecem o esporte estão acreditando que ele vai vencer, mas, quem realmente entende da modalidade pensa: ‘Burns (Gilbert) na luta de chão tem nível mundial’. Eles ficarão surpresos se Chimaev entrar no octógono e simplesmente aniquilar. Acredito que é isso o que vai acontecer. Acho que Chimaev está nesse nível. Vai chegar e mostrar uma performance dominante, o que é inacreditável diante de alguém como Burns (Gilbert)”, disse Volkanovski, em entrevista a James Lynch.
Candidato a se tornar uma nova superestrela no UFC, Khamzat recebeu a oportunidade de encarar um destaque dos meio-médios (até 77kg.) após quatro grandes apresentações na empresa. Em todos os compromissos com as luvas do Ultimate, o sueco teve performance dominante e superou os adversários na via rápida, quase sem ser tocado.
Invicto nas artes marciais mistas, Chimaev poderá se credenciar a uma disputa de cinturão em seu próximo desfaio. Atualmente, Durinho é o segundo colocado na divisão liderada por Kamaru Usman.
Responsável por tentar ‘estragar a festa’ de Khamzat, Gilbert também pode ser ‘presenteado’, se vencer em 9 de abril. O niteroiense pode retomar a condição de desafiante ao trono da categoria, se bater a grande aposta para o futuro da empresa.