Responsável pela “Luta da Noite” do UFC Columbus, Bryan Barberena pode ter dado adeus ao MMA profissional ao derrotar Matt Brown em uma “guerra” de três rounds no evento do último sábado (26). O atleta de apenas 32 anos admitiu a possibilidade de pendurar as luvas na coletiva de imprensa após o evento.
Barberena revelou que o duelo contra Matt Brown foi o último de seu atual vínculo com o UFC e que ainda não foi procurado pela organização para renovar. O atleta garantiu que não sente vontade de lutar em nenhum outro evento e que pode ter se despedido do esporte.
“Essa foi a última luta do meu contrato. O UFC ainda não falou nada sobre renegociar. Dana White, vamos conversar. Amaria continuar lutando, dando shows. Não quero lutar em nenhum outro lugar. Se o UFC não me quiser mais, tudo bem, vou pendurar (as luvas) aqui mesmo. Deveria ter deixado minhas luvas no octógono se for o caso. Mas se não for, gostaria de continuar dando shows”, desabafou Barberena.
Bryan Barberena é atleta do UFC desde 2014. De lá para cá, o norte-americano entrou em ação 14 vezes, com oito vitórias e seis derrotas. Atualmente, “Bam Bam” vive uma sequência de dois triunfos.
Confira as estatísticas da luta entre Bryan Barberena e Matt Brown: