Última representante brasileira no card preliminar do UFC Columbus deste sábado (26), Karol Rosa entrou disposta a se aproximar do top-5 da divisão das galos (até 61,2kg.). Porém, no combate, a brasileira encontrou dificuldade para controlar a experiência de Sara McMann e acabou derrotada na decisão unânime dos juízes.
Veja Também
Karol, agora, tem a sequência de seis triunfos quebrada e não consegue passar pela luta mais difícil de sua carreira. A brasileira perde pela primeira vez no UFC e sente o ‘sabor amargo’ do quarto resultado negativo. Por outro lado, ela também tem outros 15 positivos.
McMann, por outro lado, consegue se recuperar do revés contra a atual campeã Julianna Peña e conquista o 13º triunfo na carreira. A norte-americana também já foi derrotada em sete oportunidades.
A Luta
Desde o início do combate, Karol Rosa tentou controlar o centro do cage. Sara McMann, no entanto, neutralizou as oportunidades e conseguiu uma queda. A norte-americana caiu na meia-guarda e buscava dar o ‘bote’ no braço esquerdo da brasileira, que apenas se defendia.
Na volta, Sara tentou encurtar a distância, mas viu Karol fazer a defesa. Em domínio completo, a norte-americana voltou a apostar nas quedas e, de forma eficiente, chegou às costas da brasileira. Especialista no mata-leão, ela ajustou a posição e fez a transição para a chave de braço. Rosa aproveitou para fazer a defesa, aplicou joelhadas por cima e fez o suficiente para seguir no duelo.
Disposta a ir para o ‘tudo ou nada’, Karol tentou uma joelhada voadora ‘à la Jorge Masvidal’, mas viu McMann se defender com uma tentativa de queda. A brasileira, em seguida, fez a defesa, mas viu sua adversária chegar às costas em pé. Mostrando vontade, Rosa conseguiu reverter a situação e caiu por cima, mas não fez o suficiente para machucar Sara.
Confira as estatísticas da luta entre Karol Rosa e Sara McMann:
Chris Gutierrez ‘apaga’ Batgerel Danaa com lindo soco giratório
Na quinta luta do UFC Columbus, válida pela divisão dos galos (até 61,2 kg), Chris Gutierrez derrotou Bategerel Danaa com um dos nocautes mais bonitos do ano do Ultimate. O norte-americano levou o mongol à lona com um soco giratório espetacular no segundo round e completou o serviço com um ground and pound devastador.
Com a vitória no UFC Columbus, Chris Gutierrez se encontra invicto há sete lutas e vem de três triunfos consecutivos. O norte-americano não perde desde novembro de 2018, quando foi superado por Raoni Barcelos em sua estreia no octógono.
Do outro lado, a derrota de Batgerel Danaa interrompeu uma sequência de três vitórias do atleta mongol. O lutador de 32 anos tem agora três triunfos e dois reveses no Ultimate.
Em duelo russo, Aliaskhab Khizriev finaliza Denis Tiuliulin
Na quarta luta do UFC Columbus, válida pela divisão dos médios (até 83,9 kg), Aliaskhab Khizriev impressionou e finalizou o compatriota Denis Tiuliulin no segundo round. O atleta da República do Daguestão dominou o primeiro assalto e acelerou no segundo round para levar a vitória.
A luta contra Denis Tiuliulin marcou a estreia de Aliaskhab Khizriev no UFC. O atleta do Daguestão manteve a invencibilidade na carreira e tem agora 14 vitórias no MMA profissional.
Do outro lado, Denis Tiuliulin, que também estreou no Ultimate neste sábado, tem agora nove vitórias e seis derrotas na carreira.
Resultados do UFC Columbus
CARD PRINCIPAL
Peso pesado (até 120,2kg.): Curtis Blaydes derrotou Chris Daukaus por nocaute técnico a 27seg. do R2
Peso mosca (até 56,7kg.): Alexa Grasso finalizou Joanne Wood com um mata-leão a 3m57s do R1
Peso meio-médio (até 77kg.): Bryan Barberena derrotou Matt Brown na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso mosca (até 56,7kg.): Kai Kara-France derrotou Askar Askarov na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso pesado (até 120,2kg.): Ilir Latifi x Aleksei Oleinik – Luta cancelada
Peso meio-médio (até 77kg.): Neil Magny derrotou Max Griffin na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso leve (até 70,3kg.): Marc Diakiese derrotou Viacheslav Borshchev na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
CARD PRELIMINAR
Peso galo (até 61,2kg.): Sara McMann derrotou Karol Rosa na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso galo (até 61,2kg.): Chris Gutierrez derrotou Batgerel Danaa por nocaute a 2m34s do R2
Peso médio (até 83,9kg.): Aliaskhab Khizriev finalizou Denis Tiuliulin com um mata-leão a1m58s do R2
Peso mosca (até 56,7kg.): Manon Fiorot derrotou Jennifer Maia na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso mosca (até 56,7kg.): Matheus Nicolau derrotou David Dvorak na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso pena (até 65,7kg.): Luis Saldaña derrotou Bruno Souza na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Você precisa fazer login para comentar.