A confusão, no início desta semana, envolvendo Jorge Masvidal e Colby Covington parecem não ter deixado apenas uma lesão no dente do ‘Caos’. De acordo com a Polícia de Miami Beach, responsável pelo boletim de ocorrência, que confirmou a agressão de ‘Jesus das Ruas’, o ex-campeão interino do UFC também teve um prejuízo material. Um relógio avaliado em R$90 mil (cerca de R$433 mil) também foi danificado na briga.
O incidente é parte integrante da rivalidade entre os destaques do Ultimate. Masvidal e Covington já foram melhores amigos, mas a relação acabou depois que Colby foi desligado da American Top Team.
Após se tornarem desafetos, era comum que os lutadores trocassem farpas via imprensa e redes sociais. A solução do UFC, então, foi promover um confronto entre os meio-médios (até 77kg.).
O confronto foi realizado no UFC 272. No embate, Jorge não conseguiu cumprir a promessa de massacre e acabou dominado por cerca de 25 minutos, perdendo na decisão unânime dos juízes.
Semanas depois do revés contra o antigo melhor amigo, Masvidal seguia sendo provocado pelo adversário e decidiu agir. Ao saber do paradeiro de Colby, o veterano se deslocou a um restaurante de Miami e surpreendeu Covington.
Depois da confusão, o ex-campeão interino do Ultimate prestou queixas na polícia local. Na sequência, Masvidal acabou detido.