A notícia de que Conor McGregor deseja voltar já em disputa pelo cinturão dos meio-médios pegou a comunidade do MMA de surpresa. Porém, para o comentarista do UFC, Joe Rogan, o irlandês precisa ter cuidado ao desafiar Kamaru Usman. Segundo ele, o nigeriano representa um perigo real e é o melhor lutador na organização da atualidade.
“Agora ele está falando sobre lutar contra Kamaru Usman. Tenha cuidado com o que você pede. Usman é um homem grande e está no topo agora. Esse é o melhor lutador em todas as categorias na atualidade. (…) McGregor é um lutador de elite, mas o Usman é uma coisa diferente. Esse é um desafio diferente”, disse Rogan em seu podcast ‘The Joe Rogan Experience’.
Joe também falou sobre a importância de Kamaru para a história na divisão dos meio-médios (até 77kg.). O comentarista diz que o nigeriano poderia fazer frente a qualquer lutador que já passou pela elite da organização.
“Eu colocaria Kamaru Usman contra qualquer lutador dos meio-médios que já existiu. Não estou dizendo que ele venceria Georges St-Pierre, não estou dizendo que ele venceria todos eles, mas ele poderia vencer todos eles. Ele pode ser o melhor que já esteve na divisão. Ele é tão bom quanto eles, pois tem um poder de nocaute feroz, ele é elite no wrestling, ninguém o coloca de costas para o chão. E ele ainda está melhorando”, concluiu.
Campeão da divisão até 77,1kg desde março de 2019, Usman já defendeu o seu título em cinco oportunidades e vai caminhando a passos largos para cravar o seu nome entre os melhores da história do Ultimate. Ele se recupera de lesão na mão e deve fazer sua próxima luta contra Leon Edwards.