Assim que Chael Sonnen finalizou Mauricio Shogun na luta principal do UFC Fight 26, neste sábado (17), Vitor Belfort não perdeu tempo e desafiou o norte-americano. Porém, quando Dana White, presidente do UFC, ficou sabendo do pedido do brasileiro, ele ironizou o desejo do ‘Fenômeno’ .
LEIA: Sonnen ironiza Lyoto e Belfort e promete vencê-los junto com Wand
“Vitor, oh meu Deus…Sempre que aparece uma luta o Vitor quer pegar esse cara. Nem sei o que dizer, é maluco, mas vamos ver o que acontece”, disse White durante a coletiva de imprensa após o evento.
VEJA: Lyoto desiste de Belfort e pede luta contra Sonnen
Quando Dana foi questionado sobre o desejo de Sonnen em enfrentar o brasileiro Wanderlei Silva, o discurso do dirigente mudou de figura. “Wanderlei é obviamente uma luta que Chael quer, mas temos várias opções. Essa vitória sobre Shogun o colocou em uma ótima posição tanto entre os meio-pesados quanto entre os médios”, disse Dana, que criticou a posição de Sonnen no ranking oficial do UFC.
“Sonnen está atrás no ranking de gente que ele já venceu, como Yushin Okami e Michael Bisping. Chael está em nono lugar no ranking dos médios, atrás de Costa Phillippou, Luke Rockhold e Ronaldo Jacaré. Esse ranking é feito por vocês (jornalistas)”, completou o dirigente.