O meio-pesado Mauricio Shogun fez fama internacionalmente pelo seu muay thai agressivo, que o ajudou a conquistar 18 nocautes em 21 vitórias no MMA. Porém, o arsenal ofensivo do curitibano não se resume à luta em pé. Shogun confia no jiu-jítsu para superar Chael Sonnen, neste sábado, na luta principal do UFC Fight Night 26.
Em entrevista ao site MMA Brasil, Shogun elogiou seu entrosamento com o mestre Roberto Gordo, que passou a cuidar dos treinos de jiu-jítsu do lutador. “Tive excelentes treinos de jiu-jítsu. O Gordo é um grande mestre, seus treinos são ótimos”, disse o lutador ao MMA Brasil. “Se pintar a oportunidade, vou para finalizar”.
A parceria entre Shogun e o líder da Evolve MMA no Brasil funcionou durante o curto camp para o confronto cancelado contra Rogério Minotouro e não deve parar depois da luta contra Sonnen.
“Eu sempre gostei muito de treinar jiu-jítsu e me dei muito bem com o Gordo. Tanto que, quando adiaram minha luta, fiz questão que ele fosse pra Curitiba de novo para participar do camp. Os treinos dele são ótimos e ele aplica o jiu-jítsu muito bem ao MMA.”