Colby Covington parece, de fato, estar animado com as possibilidades de enfrentar Israel Adesanya pelo cinturão dos médios (até 83,9kg.). Depois de demonstrar interesse em subir de categoria para o desafio, o ‘Caos’ elogiou o ex-lutador e atual comentarista, Chael Sonnen, por sugerir o combate ao UFC.
“Tio Chael traz um ponto muito bom. Todo mundo estava falando sobre Usman lutando contra Adesanya, isso e aquilo, Usman é uma luta ruim para Adesanya. Mas, cara, eu sou uma luta ruim para Usman. (…) Por que não posso subir e lutar contra Adesanya? Não vou ter que cortar muitos quilos, vou apenas acordar e lutar no meu peso natural”, disse Covington em entrevista ao ‘MMA Fighting’.
Colby já disputou o título linear dos meio-médios (até 77kg.) em duas oportunidades e, em ambas, acabou derrotado por Usman. Porém, o norte-americano vem de vitória contra o arquirrival Jorge Masvidal e acredita que pode representar um perigo real para Adesanya.
“Esse cara não pode parar o que eu faço. Eu realmente acredito nisso, de coração. Eu sou wrestler e misturo as artes marciais. Ninguém faz isso como eu. Misturei todas (as modalidades) em uma só. Eu sou um striker de nível mundial, um lutador de todo. Eu sou imbatível. E as pessoas vão ver nos próximos dois anos como é impossível parar esse estilo”, concluiu.
Dono de personalidade forte e adepto ao ‘trash talk’, Colby Covington tem explorado suas opções para o futuro. O ‘Caos’, inclusive, já desafiou Dustin Poirier e parece estar disposto a subir de divisão para desafiar Israel Adesanya – que, antes, deve tentar defender o cinturão contra Jared Cannonier, ainda no primeiro semestre.