A longa parceria entre UFC e “Combate” pode estar próxima do fim. Segundo informações do site norte-americano “MMA Fighting”, o Ultimate está buscando alternativas caso não chegue a um novo acordo com o canal pay-per-view de lutas da Rede Globo.
Responsável pela transmissão de eventos do UFC no Brasil por quase duas décadas, o Combate assinou, em 2012, um vínculo de 10 anos com a organização. Há mais de um ano, as duas partes tentam chegar a um acordo para a renovação do acordo, mas ainda sem sucesso.
Restando pouco mais de nove meses para o fim do atual contrato, o UFC estaria estudando o mercado para possivelmente trazer o serviço “Fight Pass” para o país, passando a transmitir todos os eventos em sua própria plataforma. Ainda de acordo com informações do “MMA Fighting”, a tendência é que o valor cobrado pelo serviço do “Fight Pass” no Brasil seja inferior ao custo atual do Combate.
Além do acordo de pay-per-view, a Rede Globo também possui o direito de transmitir os eventos do UFC em seu canal aberto e no SporTV, canal a cabo, ainda que não faça isso desde 2018. Ainda não se sabe se o UFC pretende procurar outra TV aberta para transmitir alguns eventos nesse modelo, como fez durante um curto período com a RedeTV no início da década passada.