O hype é real. Protagonista do UFC Londres, realizado neste sábado (19), na Inglaterra, Tom Aspinall deu um verdadeiro show ao ‘seu público’. No maior desafio de sua carreira como profissional no MMA, o inglês fez valer a aposta do Ultimate e não tomou conhecimento do experiente Alexander Volkov. Seguro e confiante, o atleta ‘passeou’ contra o ‘gigante’ russo e venceu após encaixar uma Kimura logo no primeiro round.
Com a vitória, Aspinall ampliou a grande fase no Ultimate. Além de defender a invencibilidade na empresa, chegando ao seu quarto triunfo seguido pela empresa, a promessa dará um salto importante na divisão dos pesados (até 120,2kg.). A vitória sobre o russo pode fazer com que o combatente encoste no top 5 e passe a sonhar com uma futura disputa de cinturão.
Batido na luta principal, Volkov não conseguiu somar seu segundo resultado positivo em sequência. Atual número seis na categoria, o atleta decepcionou e deve perder o posto para o adversário na sequência.
Após o anúncio oficial, Aspinall tinha um nome para o próximo compromisso. O lutador desafiou Tai Tuivasa, que ocupa a terceira posição na categoria.
A luta começou com Aspinall tomando a iniciativa com um chute baixo. Tom seguiu agressivo e conectou uma sequência de cruzados no rosto do russo. Volkov lançou um direto, mas o inglês se esquivou e, logo, levou o adversário para o chão. Por cima, Tom trabalhava no ground and pound e castigava o oponente. As cotoveladas de Tom seguiam entrando e Alexander se protegia como podia. O russo conseguiu se levantar e o embate voltou a ser disputado de pé. O inglês seguia mais agressivo e conectava os melhores golpes. Restando dois minutos para o fim da etapa, Aspinall acabou se desequilibrando com um direto de Alexander. Após o susto, Tom foi para as pernas e voltou a quedar o oponente. Volkov se aproveitou de um descuido do russo e conseguiu pegar o braço do rival. Com uma Kimura encaixada, o inglês obrigou o russo a bater em desistência.
CARD PRINCIPAL
Peso pesado (até 120,2kg.): Tom Aspinall finalizou Alexander Volkov com uma kimura a 3m45s do R1
Peso pena (até 65,7kg.): Arnold Allen derrotou Dan Hooker por nocaute técnico a 2m33s do R2
Peso leve (até 70,3kg.): Paddy Pimblett finalizou Rodrigo Vargas com um mata-leão a 3m29s do R1
Peso meio-médio (até 77kg.): Gunnar Nelson derrotou Takashi Sato na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso mosca (até 56,7kg.): Molly McCann derrotou Luana Dread por nocaute a 1m52s do R3
Peso leve (até 70,3kg.): Ilia Topuria derrotou Jai Herbert por nocaute a 1m07s do R2
CARD PRELIMINAR
Peso pena (até 65,7kg.): Makwan Amirkhani derrotou Mike Grundy por finalização (triângulo de mão) aos 57s do R1
Peso pesado (até 120,2kg.): Sergei Pavlovich derrotou Shamil Abdurakhimov por nocaute técnico a 4m03s do R1
Peso meio-pesado (até 93kg.): Paul Craig finalizou Nikita Krylov com um triângulo a 3m57s do R1
Peso galo (até 61,2kg.): Jack Shore derrotou Timur Valiev na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28,29-27)
Peso palha (até 52,1kg.): Elise Reed derrotou Cory McKenna na decisão dividida dos juízes (27-30, 29-28,29-28)
Peso mosca (até 56,7kg.): Muhammad Mokaev derrotou Cody Durden por finalização (guilhotina) aos 58s do R1