Chegou o grande momento. Após três anos, a comitiva do Ultimate retorna à Inglaterra e entrega aos fãs locais um evento recheado de representantes. Com 12 lutas programadas para este sábado (19), o UFC Londres traz o ‘atleta da casa’ Tom Aspinall medindo forças contra Alexander Volkov na luta principal. Chamado de ‘novo McGregor’, Paddy Pimblett também é atração no show.
Invicto em sua trajetória no Ultimate, Aspinall se apresentará diante de seu público no maior compromisso com as luvas do UFC, até o momento. No compromisso, o lutador terá a oportunidade de dar um salto importante na divisão dos pesados (até 120,2kg.).
Chamado, por alguns, de ‘novo Conor McGregor’, Paddy Pimblett é um dos destaques do card principal. Promessa dos leves (até 70,3kg.), o lutador enfrenta Rodrigo Vargas, e pode manter os 100% de aproveitamento na empresa.
Única brasileira no evento, Luana Dread também tem desafio importante. Representante dos moscas (até 56,7kg.), a combatente encara Molly McCann. Um triunfo pode aproximar a paulista de um lugar no top 15 da categoria liderada por Valentina Shevchenko.
A penúltima luta do card marcará a estreia de Dan Hooker no peso pena (até 65,7kg.). Antigo destaque dos leves, o atleta se testará contra Arnold Allen, atual número sete da divisão.
Veterano no MMA, Alexander Volkov terá um compromisso decisivo neste sábado. No UFC Londres, o russo terá o dever de frear a ascensão do promissor Aspinall, que ‘pede passagem’ na divisão liderada por Francis Ngannou.
Além de se testar contra um adversário mais jovem, e que nunca perdeu com as luvas do Ultimate, Alex busca defender a sexta posição no grupo. Em caso de vitória, o ‘gigante’ volta a sonhar com uma disputa de cinturão. Caso seja superado, o lutador deve perder o lugar de destaque e se afastar do sonho do título.
Neste fim de semana, Aspinall realizará o combate mais importante de sua carreira como profissional no MMA. Aos 28 anos, o 11º no ranking precisa superar a experiência de Volkov para encontrar um ‘atalho’ e enxergar mais de perto uma luta pelo trono do grupo.
No UFC Londres, Alexander atingirá a marca de 46 apresentações nas artes marciais mistas, mais de três vezes o número de confrontos disputados pelo rival. O russo, hoje, tem 34 vitórias e nove tropeços. Tom, por sua vez, soma 11 resultados positivos e dois negativos.
Considerado uma aposta do Ultimate para o futuro do peso leve, Paddy Pimblett quer fazer valer as ‘fichas’ depositadas pela organização em seu nome. Depois de vencer em grande estilo em sua estreia, quando atropelou Luigi Vendramini, em setembro de 2021, o inglês está de volta para confirmar o ‘hype’.
Neste fim de semana, o ex-campeão do Cage Warriors lutará diante de uma torcida inflamada, que, certamente apoiará o atleta durante todo o tempo em que permanecer no octógono. Para suprir a expectativa dos fãs, Pimblett, de 27 anos, precisa passar por Rodrigo Vargas, que está disposto a ‘estragar a festa’ do adversário.
Responsável por encarar Paddy no UFC Londres, Rodrigo, de 36, precisa do triunfo para não se complicar no Ultimate. No momento, o peso leve soma três apresentações na companhia, tendo dois tropeços e um resultado positivo.
Data: 19 de março de 2022
Horário: A partir das 14h30 (horário de Brasília)
Local: O2 Arena, Londres, Inglaterra
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV
CARD PRINCIPAL (17h, horário de Brasília)
Peso pesado (até 120,2kg.): Alexander Volkov x Tom Aspinall
Peso pena (até 65,7kg.): Arnold Allen x Dan Hooker
Peso leve (até 70,3kg.): Paddy Pimblett x Rodrigo Vargas
Peso meio-médio (até 77kg.): Gunnar Nelson x Takashi Sato
Peso mosca (até 56,7kg.): Molly McCann x Luana Dread
Peso leve (até 70,3kg.): Jai Herbert x Ilia Topuria
CARD PRELIMINAR (14h30, horário de Brasília)
Peso pena (até 65,7kg.): Mike Grundy x Makwan Amirkhani
Peso pesado (até 120,2kg.): Shamil Abudrakhimov x Sergei Pavlovich
Peso meio-pesado (até 93kg.): Nikita Krylov x Paul Craig
Peso galo (até 61,2kg.): Jack Shore x Timur Valiev
Peso palha (até 52,1kg.): Cory McKenna x Elise Reed
Peso mosca (até 56,7kg.): Muhammad Mokaev x Cody Durden