Ainda em recuperação de grave fratura sofrida na trilogia contra Dustin Poirier, Conor McGregor surpreendeu e, em entrevista ao ‘The Mac Life’, mudou sua mira para Kamaru Usman. O irlandês, que se aproxima de um retorno, explica que ganhou massa muscular e deseja lutar pelo cinturão dos meio-médios (até 77kg.) já em sua próxima atuação.
“Acredito que (meu retorno será) contra Usman pelo título dos meio-médios. É o que estou de olho no momento. Eu cheguei a um quadro leve, mas estou grande agora. Grande, forte e saudável. Tenho boas energias. Voltando depois de uma lesão horrível, não quero me esgotar. Não há necessidade de me esgotar. E eu me sinto confiante contra Usman – um lutador ortodoxo desleixado e sem nenhuma finalização. O que ele vai fazer? Onde está o perigo aqui? Não vejo perigo nele”, explicou Conor.
McGregor fez um novo pedido, diferente do que se havia especulado para seu futuro. Inclusive, o ‘Notório’ projetava voltar à divisão dos leves (até 70,3kg.) e enfrentar o vencedor de Charles do Bronx e Justin Gaethje, que se enfrentam no UFC 274, em 7 de maio.
O desejo, no entanto, não parece tão simples de acontecer. Campeão da divisão até 77kg., Usman passou por uma cirurgia na mão e deve fazer a revanche contra Leon Edwards para a próxima defesa de título.