O recentemente especulado combate entre Lyoto Machida e Vitor Belfort pode fazer parte de um dos eventos mais importantes do Ultimate nos últimos anos: a comemoração de 20 anos da organização. Segundo o jornalista Ariel Helwani, durante o “UFC Tonight” desta terça-feira (13), a intenção é que os brasileiros se enfrentem na luta co-principal do UFC 167, no dia 17 de novembro.
LEIA TAMBÉM: Para Dana White, uma vitória contra Sonnen deixa Shogun perto do cinturão
Anteriormente, a informação era de que o confronto poderia ser a luta principal da edição do Ultimate em Goiânia (GO), no dia 9 de novembro. O UFC 167 tem como luta principal a disputa do cinturão dos meio-médios entre o canadense Georges St. Pierre e o norte-americano Johny Hendricks. O evento acontece no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA).
VEJA: St. Pierre vai pagar do próprio bolso exame antidoping dele e de Hendricks
Ainda segundo Helwani durante o jornal oficial da organização, o agendamento do combate passa por dois problemas: o fato de Lyoto Machida jamais ter atuado como peso médio, embora já tenha externado esse desejo algumas vezes, e a relutância de Vitor Belfort em atuar como peso médio a menos que o confronto seja válido pelo título – o que já o fez recusar o duelo contra Tim Kennedy.