Rafael Dos Anjos relembra encarada com Conor McGregor e insiste em desafio: ‘É a luta a se fazer’

R. Dos Anjos (esq.) e C. McGregor (dir.) se enfrentariam no UFC 196. Foto: Reprodução/Instagram

Em bom momento no peso leve (até 70,3kg.) do Ultimate, Rafael dos Anjos não tem dúvidas quando o assunto é quem deveria ser seu próximo adversário no octógono. Vindo de grande apresentação contra Renato Moicano, na qual superou o compatriota com uma performance dominante, o ex-campeão da divisão voltou a desafiar Conor McGregor. Em suas redes sociais, o combatente relembrou a encarada com o irlandês, quando promoviam o embate que deveria ter acontecido em 2016.

Publicidade

Veja Também

“Lembrança dessa encarada com McGregor. É uma luta que me motiva a treinar. É a luta a se fazer”, escreveu Dos Anjos, em sua conta no Instagram.

O brasileiro e Conor tiveram luta confirmada para o UFC 196. Na época, Rafael ostentava o título da categoria até 70,3kg., e tentaria defender o trono contra o irlandês, que vivia grande momento dentro da organização.

Publicidade

Cercada de expectativa, a luta acabou não acontecendo. O então campeão ficou impossibilitado de seguir no confronto após uma lesão no pé esquerdo.

Mesmo com a ausência do brasileiro, o UFC acabou fazendo história no espetáculo realizado em março de 2016. Para substituir o niteroiense, o Ultimate escalou Nate Diaz que topou enfrentar o ‘Notório’ em confronto disputado nos meio-médios (até 77kg.). No combate, o norte-americano chocou o mundo e finalizou Conor, em batalha que entrou para a história da companhia.

Publicidade

Recuperado da lesão que o tirou da luta contra McGregor, Dos Anjos acabou tropeçando no compromisso diante de Eddie Alvarez. O revés colocou fim no reinado do brasileiro na divisão. Posteriormente, o irlandês chegaria ao topo absoluto do grupo, ao superar o algoz de RDA, no fatídico UFC 205.

Considerado um dos maiores nomes na história do MMA, Conor se recupera de uma grave lesão sofrida na trilogia contra Dustin Poirier, em 2021. O lutador, no entanto, quer retornar à ativa e já manifestou o interesse de enfrentar o atual campeão dos leves, Charles do Bronx. O ‘Notório’, no entanto, ainda não tem data certa para voltar a competir profissionalmente.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga