Em uma das maiores rivalidades da atualidade no Ultimate, Aljamain Sterling e Petr Yan apimentaram, mais uma vez, o clima para o combate previsto para acontecer no UFC 273, em 9 de abril. No ‘Twitter’, o atual campeão começou a conversa pedindo para que o russo aceite a derrota no primeiro encontro entre os atletas.
“Para crescer, você precisa aceitar suas perdas como um homem. O primeiro passo no processo de cura é aceitar suas deficiências. Em outras palavras, mano, você perdeu!”, provocou Sterling.
Yan, em seguida, fez questão de responder a provocação de Sterling e relembrou um choro do norte-americano após o duelo. O russo, inclusive, destacou sua vontade de ‘acabar’ com o rival no confronto.
“Pelo menos não perdi minha dignidade como você. Eu posso te imaginar chorando depois da nossa próxima briga novamente. Eu vou acabar com você. Ansioso para o seu processo de cura”, respondeu Petr.
A rixa começou há mais de um ano, no primeiro confronto entre os atletas, quando Yan aplicou uma joelhada ilegal na cabeça de Sterling, que não conseguiu seguir no duelo. O árbitro interrompeu a luta e desclassificou o russo, que perdeu o cinturão dos galos (até 61,2kg.).