O Bellator caminha para tornar a noite de 2 de novembro inesquecível para seus fãs. Depois de anunciar o duelo entre os populares Rampage Jackson e Tito Ortiz, a organização confirmou a revanche da melhor luta de sua história para o mesmo card.
O campeão dos leves Michael Chandler volta a encarar Eddie Alvarez, o homem de quem ele tomou o cinturão – e o posto de garoto-propaganda do Bellator – em novembro de 2011. O confronto será a atração coprincipal do primeiro evento exibido em pay-per-view pela empresa.
Desde que conquistou o título, Chandler o defendeu duas vezes e venceu mais uma luta casada. Em dois destes momentos, o campeão não precisou de mais de um minuto para liquidar os oponentes.
Por outro lado, Alvarez viveu dois momentos distintos desde que foi destronado. Primeiro, ele nocauteou o astro japonês Shinya Aoki e o potiguar Patricky Pitbull. Em seguida, com o fim de seu contrato, entrou em batalha judicial com o Bellator para tentar fechar com o UFC. Derrotado em primeira instância e sob risco de ficar dois anos sem lutar, Alvarez entrou em acordo com a organização e recebeu a revanche como compensação.
Chandler e Alvarez farão a revanche no Bellator 106, evento que acontecerá na Long Beach Arena, em Long Beach, Califórnia.