Um possível duelo entre o campeão meio-médio e líder do ranking peso por peso do UFC Kamaru Usman contra o multicampeão mundial de boxe Canelo Alvarez não parece encher muito os olhos de Dana White. O presidente do Ultimate definiu a ideia do desafio como “estúpida” e “horrível”.
Desde o ano passado, Kamaru Usman, dono de cinco defesas de cinturão do UFC e invicto na organização com 15 vitórias, fala sobre o desejo de desafiar Canelo Alvarez, multicampeão mundial de boxe, na especialidade do mexicano. Em entrevista ao canal “Sky Sports”, Dana White admitiu que o nigeriano fala sério a respeito da possibilidade, mas se posicionou contra.
“Ele fala sério quanto a isso, mas ele não deveria falar sério. Eu não gosto nem um pouco dessa luta. Tudo sobre ela é horrível. É uma luta estúpida a se fazer, não faz nenhum sentido. Não sei quantas pessoas se interessariam em assistir a isso”, disparou Dana.
Em 2017, o então campeão de duas divisões do UFC Conor McGregor desafiou o lendário Floyd Mayweather em um duelo que quebrou todos os recordes de pay-per-view. Para Dana White, no entanto, o sucesso alcançado por aquele duelo foi uma exceção.
“Quando Conor (McGregor) e Floyd (Mayweather) se enfrentaram, a luta criou vida própria. Em todo lugar que eu ia, as pessoas me perguntavam se os dois iriam lutar. Foi construindo, construindo, construindo e acabou se tornando o maior pay-per-view da história. Algo pode acontecer, mas toda essa história de boxe x MMA é boba”, finalizou.