O evento que o UFC promoverá em território brasileiro no mês de outubro ainda não tem local definido, mas um importante duelo está próximo de ser oficializado. O meio-médio Demian Maia deve enfrentar o ex-desafiante Jake Shields.
“No meu entendimento, esta será a próxima luta de Jake”, disse Cesar Gracie, técnico do norte-americano, ao site MMA Fighting.
Demian enfrentaria Josh Koscheck na luta coprincipal do UFC Rio 4, mas uma contusão do norte-americano cancelou o duelo. O paulista busca a quarta vitória em quatro apresentações desde que baixou de peso médio. Atualmente, Maia encontra-se na quinta posição do ranking de lutadores do UFC.
Shields subiu no octógono pela última vez em junho, quando superou Tyron Woodley no UFC 161. Esta teria sido a terceira vitória consecutiva do norte-americano se ele não tivesse sido flagrado no antidoping do UFC 150, quando venceu Ed Herman como peso médio. A vitória passou a no contest (luta sem resultado) e Shields amargou seis meses de suspensão antes de enfrentar Woodley.