Mesmo com a vitória na batalha contra Bruno Blindado, Alex Poatan não foi inserido no top 15 dos médios (até 83,9kg.). Na atualização semanal, divulgada no site oficial do Ultimate, o atleta segue ausente na lista da elite do grupo liderado por Israel Adesanya. Derrotados no UFC Las Vegas 50, Thiago Marreta e Marlon Moraes acabaram despencando em suas respectivas categorias.
Havia expectativa para saber se o triunfo sobre Blindado alavancaria Poatan na divisão que tem como campeão Adesanya, vítima da lenda do Glory nos tempos de kickboxing. Mesmo passando por seu maior desafio no MMA, até o momento, Alex segue fora da lista dos 15 mais bem colocados do grupo.
Ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados (até 93kg.), Thiago Marreta deixou o top 5 da divisão após seu tropeço diante de Magomed Ankalaev no último fim de semana. Com a derrota, o atleta da Cidade de Deus (RJ), agora, figura na sexta posição, enquanto o rival saltou duas ‘casas’, chegando à quarta colocação.
A situação mais drástica pertence a Marlon Moraes. Destaque dos galos (até 61,2kg.) do UFC por anos, o antigo campeão do WSOF amargou mais um revés na organização e não está mais no top 10 da divisão. Nocauteado por Song Yadong no sábado (12), o brasileiro caiu para 14º e segue em situação complicada na empresa. Responsável por ampliar o mau momento do friburguense, o chinês, agora, está em nono.