Às vésperas do duelo entre Maurício Shogun e Chael Sonnen, que se enfrentam neste sábado (17), o peso meio-pesado Rogério Minotouro opinou sobre o combate principal do UFC Fight Night 26. Minotouro, que enfrentaria Shogun e acabou substituído por Sonnen, descartou um confronto contra o norte-americano e reiterou o desejo de revanche contra o compatriota.
“O Sonnen pode derrubar o Shogun umas duas vezes, mas não pode fazer isso durante os cinco rounds. Uma hora ele vai ter que lutar de pé e aí, o Shogun acerta ele. Acredito que o Shogun vença por nocaute. Agora, uma luta contra o Sonnen não me interessa, porque eu quero lutar contra os melhores, como o Shogun, Dan Henderson e Rashad Evans, e ele só sabe fazer marketing pessoal”, disse o irmão Nogueira ao site “MMA Fighting”.
Caso voltem a se enfrentar, Maurício Shogun e Rogério Minotouro vão reeditar um combate histórico do PRIDE. Em 2005, nas quartas de final do GP dos médios da extinta organização, Shogun venceu o compatriota por decisão unânime dos juízes, no combate eleito “a luta do ano”.