Além da expressiva vitória no UFC Las Vegas 50, em nocaute aplicado contra Karl Roberson do último sábado (12), Khalil Rountree aproveitou entrevista no octógono para abrir o coração e dar depoimento emocionante sobre situação particular do passado. O lutador falou sobre batalha contra a obesidade, depressão, pensamentos suicidas e ressaltou desejo de mudar vidas com sua história.
“Não quero esperar ser campeão para contar minha história, de tudo que eu passei, sendo um garoto de 300 libras (136kg.), à beira de cometer um suicídio, com depressão, sem saber o que fazer e para onde ir. Eu só quero compartilhar isso e inspirar milhões de pessoas por aí que se sentem como eu. Pessoas que não têm um sonho, não sabem o que estão fazendo e só precisam de algo. Eu quero poder compartilhar minha história com esse tipo de pessoa, porque talvez haja algumas vidas que eu possa mudar. Então, quando eu chego aqui, esse é o meu foco”, desabafou Rountree.
Khalil conquistou o triunfo com um chute no corpo de Karl Roberson, no segundo round. Ele, em seguida, recebeu o prêmio de ‘Performance da Noite’ por sua atuação no octógono. Em sua carreira, agora, são dez triunfos, cinco reveses e um empate.