O duelo pela unificação do cinturão peso pena da WBA (Associação Mundial de Boxe), realizado no último sábado (12), terminou com uma das cenas mais impressionantes do ano na nobre arte. Campeão linear, Leigh Wood fez o então campeão interino Michael Conlan cair para fora do ringue com um nocaute devastador no último round da luta.
Veja Também
Superior durante todo o confronto, Leigh Wood encurralou Michael Conlan contra as cordas no último assalto. Ao tentar esquivar, o campeão interino acabou recebendo um golpe de encontro limpo por parte do britânico. Em câmera lenta, o irlandês caiu desacordado para trás, atravessou as cordas e foi parar fora do ringue.
Michael Conlan foi transportado para o hospital após o nocaute, realizou exames, mas passa bem.
Além de perder o título de campeão interino e a oportunidade de unificar os cinturões, Michael Conlan perdeu também a invencibilidade na carreira. O irlandês tinha 16 vitórias em 16 aparições até o último sábado.
Do outro lado, Leigh Wood defendeu pela primeira vez o cinturão peso pena da WBA. O britânico tem agora 26 vitórias e duas derrotas na carreira profissional.
Veja o vídeo do nocaute BRUTAL de Leigh Wood sobre Michael Conlan:
Leigh Wood's KO of Michael Conlan#boxing pic.twitter.com/AkhkZdspMW
— No Vaslyn (@boxingvibe) March 12, 2022
Você precisa fazer login para comentar.