Na luta principal do UFC Las Vegas 50, realizado no último sábado (12), Magomed Ankalaev superou Thiago Marreta na decisão unânime dos juízes (49-46, 48-47, 49-46) em luta morna de cinco assaltos. Por pouco, no entanto, a história não foi diferente.
Passivo durante a maior parte do combate, Thiago Marreta viveu seu melhor momento na luta na reta final do segundo assalto. O brasileiro conseguiu aplicar boa sequência de golpes em Ankalaev, que chegou a cair em knockdown com poucos segundos restantes no round, mas não conseguiu capitalizar e finalizar o duelo.
Em entrevista coletiva concedida após o evento, Magomed Ankalaev falou sobre o ocorrido e admitiu ter sido “pego” pelo brasileiro no final do segundo round.
“É, ele me pegou no final do segundo round. Ele me balançou, sendo sincero, mas eu permaneci calmo e tranquilo e esperei os outros golpes”
Com o triunfo sobre Marreta, Ankalaev tem agora oito vitórias consecutivas no UFC, se igualando a Lyoto Machida como o segundo lutador com maior sequência de vitórias na história dos meio-pesados, atrás apenas do ex-campeão Jon Jones, que venceu 13 lutas seguidas.