Após uma grande vitória no UFC Las Vegas 50, realizado neste sábado (12), Song Yadong já olha para cima na divisão dos galos (até 61,2kg.). Carrasco de Marlon Moraes na luta co-principal do evento, o chinês tornou público o interesse de se testar contra o ex-campeão da categoria, Dominick Cruz. Em coletiva depois do show, o atleta explicou o desejo.
“Eu assistia suas lutas (de Dominick) desde que eu era criança. Gosto muito dele, do seu estilo. Então, estou curioso sobre como seria meu estilo contra o dele”, declarou.
Neste fim de semana, Yadong subiu no octógono para um dos maiores desafios de sua carreira como profissional no MMA. Diante do ex-desafiante ao cinturão dos galos, o chinês não tomou conhecimento de Marlon e emplacou um duro nocaute ainda no primeiro round.
Com o resultado, Song deverá tomar a 10ª posição no ranking, antes ocupada pelo brasileiro. Além do grande feito, o chinês atingiu a marca de três vitórias consecutivas.
Desafiado pela promessa da divisão até 61,2kg., Dominick Cruz ainda não estreou na temporada 2022. Atual número sete no grupo, o ex-campeão vem de grande vitória sobre Pedro Munhoz e segue tentando um embate contra José Aldo.
Batido no UFC Las Vegas 50, Moraes acabou se complicando ainda mais na organização. Antigo campeão do WSOF e, por anos destaque dos galos do Ultimate, o brasileiro chegou ao quarto tropeço em sequência e pode ser inserido na temida lista de dispensa.