Chael Sonnen tem luta marcada contra Mauricio Shogun dentro de dez dias. Porém, ainda não é garantido que o meio-pesado subirá ao octógono em Boston. Isto porque ele ainda não recebeu a autorização da comissão atlética local para atuar no UFC Fight Night 26.
Nesta quinta-feira, integrantes da Comissão de Boxe do Estado de Massachussets (MSBC, na sigla em inglês) irão se reunir para determinar se a licença de Sonnen será concedida. O motivo: a terapia de reposição de testosterona (TRT) que o atleta é submetido.
“Os comissários vão sentar e bater o martelo sobre a questão”, disse ao site MMAjunkie Terrel Harris, porta-voz do Departamento de Segurança Pública do estado do Massachussets, que controla a MSBC. “Quando eles tomarem a decisão final, deixarão todos saberem qual foi. A questão é que isso deve ser feito logo, porque a luta é uma semana depois de sábado.”
A reunião foi forçada por uma denúncia recebida pelo Departamento de Segurança Pública. Porém, a reclamação não alvejou o TRT de Sonnen, mas a culpa num crime federal de lavagem de dinheiro há mais de dois anos. Ainda de acordo com Harris, “a comissão tem o direito de negar sua licença baseado em culpa sobre ‘torpeza moral’.”
Procurado pelo MMAjunkie, o UFC se recusou a comentar a situação e Chael Sonnen não atendeu a diversas ligações feitas.