O primeiro evento do Bellator transmitido no sistema de pay-per-view já está causando alvoroço desde que a organização anunciou que o confronto entre os ex-campeões do UFC Rampage Jackson e Tito Ortiz liderará o card. Porém esta não deverá ser a única atração. O Bellator planeja preencher o restante do card principal com disputas de cinturão.
Bjorn Rebney, presidente do Bellator, anunciou nesta segunda-feira que a intenção é escalar Michael Chandler (campeão dos leves), Ben Askren (campeão dos meios-médios) e Pat Curran (campeão dos penas) no card principal, dando mais atrações para o público norte-americano que pagará para assistir ao evento.
“Estes caras (Rampage e Tito) roubaram alguns holofotes, mas são o centro das atenções. Tudo isso faz parte de uma máquina maior, um quebra-cabeças maior. Nós vamos ter Jackson e Ortiz no dia 2 de novembro, como atração principal de um pay-per-view e, se tudo der certo do jeito que eu estou esperando, vocês vão ver Chandler no mesmo card. Nós vamos lhe dar uma plataforma incrível”.
Rebney justifica que um card recheado de atrações como o que será o Bellator 106 justifica a exibição em formato pagos – os eventos do Bellator normalmente passam no canal a cabo Spike TV, nos Estados Unidos.
“Nós teremos várias disputas de título neste evento”, disse o dirigente. “Será em pay-per-view porque teremos muitas grandes disputas de cinturão no show. Obviamente Curran defendeu seu título duas vezes recentemente, Chandler pareceu inacreditável. Teremos várias lutas de cinco rounds”.