Protagonista de uma das finalizações mais espetaculares do extinto PRIDE, e contra o lutador que viria a se tornar um dos maiores da história do MMA, o japonês Ryo Chonan, que venceu Anderson Silva com uma chave de calcanhar voadora em 2004, anunciou, nesta terça-feira (6), que está prestes a encerrar sua carreira.
Chonan, que venceu o prêmio “Finalização do ano de 2004”, revelou que seu próximo combate vai ser seu último como profissional. Segundo o site “Fight Sports Asia”, o duelo vai ser contra o atual campeão dos meio-médios do Dan Hornbuckle, no dia 20 de outubro, na luta principal do evento DEEP: Tribe Tokyo Fight.
A histórica vitória de Ryo Chonan, hoje com 36 anos, sobre Anderson Silva aconteceu na quarta luta do PRIDE Shockwave 2004, no dia 31 de dezembro. O evento, realizado na Saitama Super Arena, no Japão, contou com a derrota de outros dois brasileiros nas lutas principais: Rodrigo Minotauro, que acabou derrotado por Fedor Emelianenko, e Wanderlei Silva, que não passou pelo neozelandês Mark Hunt.
Relembre a finalização de Ryo Chonan sobre Anderson Silva:
Comentários