Fim de linha! Após ser pego no doping pela segunda vez, Carlos Boi é dispensado pelo UFC

Brasileiro havia testado positivo para a substância boldenona e recebeu gancho de 18 meses após luta com Andrei Arlovski

C. Boi em entrada no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Após novo teste positivo para boldenona e seus metabólitos, proibidos nas competições, Carlos Boi foi dispensado pelo Ultimate após cinco lutas – sendo três vitórias e duas derrotas – na organização. O peso pesado (até 120,2kg.) havia sido contratado pelo evento em 2017 e perdeu para Andrei Arlovski na decisão unânime dos juízes, que aconteceu em outubro, na apresentação mais recente. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Fighting’.

Veja Também

Depois de testar positivo, Boi chegou a receber uma suspensão de 18 meses pela Comissão Atlética de Nevada. Esta não é a primeira vez que Carlos vivencia um drama com testes antidoping.

PUBLICIDADE:

Em 2017, o lutador foi impedido de competir pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) pelo uso de esteroides. À época, o atleta havia assinado contrato com o Ultimate há pouco tempo, mas só pôde estrear em 2020.

Pupilo da torcida brasileira, Carlos estreou no Ultimate em julho de 2020, quando teve derrota controversa para Sergey Spivak. Na sequência, o baiano disputou mais quatro lutas, vencendo em três oportunidades. Como a punição da USADA é retroativa ao período da coleta do material, Carlos, de 27 anos, pode retornar à ativa em 16 de abril de 2023.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,