ATENÇÃO: Essa notícia foi atualizada. Clique aqui para ler
Campeã peso mosca (até 56,7kg.) do Bellator, Julianna Velasquez já tem uma data marcada para tentar defender, pela segunda vez, o título. Em revanche, a brasileira coloca o cinturão em jogo contra Ilima-Lei Macfarlane no Bellator 284, previsto para acontecer em 30 de maio, no Havaí. A informação foi apurada pelo SUPER LUTAS, com fontes próximas ao evento.
Juliana conquistou o cinturão das moscas em dezembro de 2020 ao derrotar, justamente, Macfarlane, na decisão unânime dos juízes. Em sua última apresentação, ela bateu Denise Kielhotz em luta apertada e aumentou sua sequência para 12 vitórias em lutas profissionais.
Campeã inaugural da divisão, Ilima-Lei teve quatro defesas de título bem sucedidas e, até hoje, perdeu apenas para a brasileira. Em sua carreira, a ‘cria’ do Bellator conta com um retrospecto de 11 resultados positivos – sendo seis por finalização, dois por nocaute e três por decisão dos juízes – e apenas um negativo.
O combate, inclusive, vai acontecer em ‘solo hostil’ para a brasileira, que vai lutar na casa da adversária. No primeiro confronto, apesar de apertado, Velaquez impôs o uso de sua envergadura Macfarlane à distância.