A novela envolvendo o futuro de Francis Ngannou deve ganhar novos capítulos nas próximas semanas. O campeão peso pesado (até 120,2 kg) do UFC, que recentemente unificou os títulos linear e interino da divisão ao derrotar Ciryl Gane no UFC 270, em janeiro, já expressou diversas vezes seu descontentamento com seu atual contrato com a organização, que tem duração de apenas mais uma luta, ou até o final do ano.
Além de se considerar subvalorizado financeiramente pelo Ultimate, Francis Ngannou exige que um possível novo contrato com a organização contemple a possibilidade de se aventurar no boxe contra o campeão mundial da modalidade Tyson Fury, condição essa que é um dos principais empecilhos para um acordo com Dana White. Apesar disso, o presidente do Ultimate segue confiante em um final feliz.
“Ele está em Camarões visitando a família e deve retornar nas próximas semanas para que possamos nos reunir. Escute, na história da organização, o único cara que não conseguimos contratar foi Fedor (Emelianenko). Quero dizer, foi o único cara que não conseguimos fazer assinar um contrato. Então estou esperançoso e confiante de que vamos chegar a um acordo com Francis”, afirmou Dana White em entrevista à “ESPN” norte-americana.
Francis Ngannou deve passar por uma cirurgia no joelho ainda em março, o que o deixará afastado do octógono pelo menos até o final do ano. A cirurgia é referente a uma lesão sofrida pelo camaronês antes do duelo contra Ciryl Gane.