Bisping acredita que Conor McGregor pode nocautear Charles do Bronx em possível disputa de cinturão

C. McGregor (dir.) já indicou o desejo de enfrentar C. Do Bronx (esq.). Foto: Montagem SUPER LUTAS

Daqui a exatos dois meses, Charles do Bronx defenderá o título dos leves (até 70,3 kg) pela segunda vez contra Justin Gaethje, no UFC 274. Enquanto o campeão se prepara para enfrentar o ex-campeão interino, especula-se muito sobre o futuro da divisão a um prazo um pouco mais longo. Islam Makhachev, que tinha praticamente assegurada uma disputa de título na sequência, perdeu espaço ao se recusar a enfrentar Rafael dos Anjos no último sábado (5). A série de acontecimentos abre espaço para uma outrora improvável oportunidade de Conor McGregor voltar de lesão lutando pelo cinturão da divisão.

Publicidade

Veja Também

Durante participação no podcast “Joe Rogan Experience”, o ex-campeão dos médios (até 83,9 kg) e integrante do Hall da Fama do UFC Michael Bisping acredita que, apesar de ser consenso que McGregor está longe de seus melhores dias, uma eventual disputa de cinturão envolvendo o irlandês faça sentido.

“É duro, mas se você fosse o responsável pela organização, você gostaria que isso acontecesse? Você provavelmente gostaria, vamos ser sinceros. A realidade é que os melhores dias de Conor já passaram há muito tempo, provavelmente. Você não pode ficar no topo para sempre”, analisou Bisping.

Publicidade

Apesar de concordar que Conor McGregor está longe de sua melhor fase na carreira, sem vencer há mais de dois anos e com apenas uma vitória nas últimas quatro lutas, Michael Bisping não descarta a possibilidade de o irlandês nocautear o atual campeão Charles do Bronx em um eventual encontro.

“Vou te falar, se existe uma pessoa no top 5 que você pode colocá-lo para enfrentar é Charles Oliveira. Charles é ‘atingível’ e Conor sabe atingir. Ele é rápido e Charles é ‘atingível’. Estou apenas dizendo, existe um potencial para Conor voltar, bater Charles Oliveira e se tornar campeão novamente. Eu não sei se eu conseguiria lidar com o mundo se isso acontecer. Meu Deus. Mas pode acontecer. Ele ainda tem a mão esquerda, ainda tem poder e velocidade”, finalizou.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller