Um dos grandes prêmios de consagração para um atleta é entrar para a seleta lista do ‘Hall da Fama’ do Ultimate por seus feitos no octógono. E, no UFC 272 do útlimo sábado (5), o ex-campeão Khabib Nurmagomedov foi introduzido entre os melhores lutadores da história da organização.
Porém, aparentemente, a importante marca não alterou seu humor. Segundo o presidente do UFC, Dana White, o russo estava com cara de ‘poucos amigos’. Ele acredita que a noite pode ter sido afetada pela derrota do ‘pupilo’ do ex-atleta, Tagir Ulanbekov, no embate diante de Tim Elliott no card preliminar do evento.
“Ele estava de mau humor nesta noite. Eu não sei o que aconteceu, ele pode dizer melhor. Talvez possa estar envolvido com a vitória de Tim Elliott (sobre o ‘pupilo’ Tagir Ulanbekov), mas eu não conversei com ele sobre isso. Não sei”, afirmou White.
Ex-campeão dos leves (até 70,3kg.), Khabib teve sucesso invejável em sua trajetória no MMA. Enquanto esteve em ação, o russo disputou e venceu as 29 lutas em sua carreira, com destaques para triunfos contra Dustin Poirier, Conor McGregor, Justin Gaethje e Rafael dos Anjos. Ele se aposentou em outubro de 2020 e, desde então, atua como treinador e é presidente do ‘Eagle FC’.