A vitória de Marina Rodriguez no UFC 272 pode ter carimbado o passaporte da brasileira para uma disputa de cinturão nos palhas (até 52,1kg.). Depois de acompanhar o triunfo da gaúcha contra Yan Xiaonan no evento deste sábado (5), o presidente do Ultimate, Dana White, afirmou que a brasileira deverá lutar pelo título contra a vencedora do embate entre a campeã Rose Namajunas e Carla Esparza. O embate entre as norte-americanas, no entanto, ainda não tem data definida.
“Faz sentido. Faz muito sentido”, afirmou White, em coletiva de imprensa após o show do fim de semana.
Atual número três no ranking dos palhas, Marina vive um grande momento em sua carreira como profissional no MMA. Com a vitória sobre a chinesa, a gaúcha atingiu a marca de quatro vitórias consecutivas na categoria liderada por Namajunas.
Após bater Xiaonan, a brasileira, ainda no octógono, pediu em alto e bom tom por uma oportunidade de atuar pelo cinturão. Hoje, a gaúcha tem apenas a próxima desafiante ao título, Carla Esparza e a ex-campeã, Weili Zhang, à sua frente.
No confronto contra Yan, Marina teve dificuldades no primeiro round. A gaúcha, no entanto, soube reverter as dificuldades e superou a adversária nos assaltos finais, levando o triunfo na decisão dividida dos juízes.