Derrotado por Bryce Mitchell no UFC 272, realizado neste sábado (5), em Las Vegas (EUA), Edson Barboza mostrou espírito esportivo para lidar com o novo tropeço no Ultimate. Momentos após ser batido por pontos no card principal, o brasileiro foi ao vestiário do rival para parabenizá-lo por sua performance dominante. O veterano chegou a cravar que o norte-americano será visto, em breve, no topo do peso pena (até 65,7kg.).
“Apenas continue seguindo em frente. Eu vou te ver no topo logo, tenho certeza”, disse Edson a Mitchell, em registro feito pelo Ultimate.
Neste fim de semana, Barboza subiu no octógono para apagar a derrota sofrida diante de Giga Chikadze no fim da temporada passada. Diante do invicto e promissor Bryce, o veterano não conseguiu colocar sua trocação de excelência em prática e acabou dominado pela promessa
Com jogo afiado, o norte-americano soube controlar as ações contra Edson por quase três rounds. Ao fim de 15 minutos, o atleta foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.
O tropeço de Edson ampliou o mau momento do lutador dentro dos penas (até 65,7kg.). Agora, o veterano soma três reveses em cinco compromissos no grupo.