Chegou o grande momento. Neste sábado (5), na T-Mobile Arena, em Nevada (EUA), acontece o aguardado UFC 272, que entrega ao público o primeiro capítulo da rivalidade entre os ex-amigos Colby Covington e Jorge Masvidal no octógono, em combate válido pela divisão dos meio-médios (até 77kg.).
Veja Também
O card ainda conta com cinco brasileiros, incluindo a disputa entre Rafael dos Anjos e Renato Moicano na luta co-principal. Edson Barboza, Alex Cowboy e Marina Rodriguez completam o esquadrão verde amarelo do evento. O UFC 272, ao todo, terá 13 combates que prometem agitar os fãs de MMA.
Agora, com o intuito de já entrar no clima das disputas, a equipe do SUPER LUTAS selecionou cinco motivos para acompanhar o UFC 272. Confira:
1) Acerto de contas
O maior e principal ingrediente da noite é conhecer, enfim, o resultado da longa rivalidade entre Colby Covington e Jorge Masvidal. Ex-companheiros de treinos e amigos da ‘American Top Team’ (ATT), os dois atletas se provocam com certa frequência nas redes sociais e, agora, resolvem suas pendências na luta principal da noite.
Além disso, o duelo representa a retomada de um dos lutadores na divisão dos meio-médios (até 77kg.). Colby e Jorge vêm de derrotas para o atual campeão Kamaru Usman e tentam voltar ao status de possíveis desafiantes ao título na organização.
2) Duelo entre brasileiros
Na segunda luta principal da noite, um ‘prato cheio’ para a comunidade brasileira de MMA. O inesperável confronto entre os brasileiros Rafael dos Anjos e Renato Moicano foi marcado justamente na semana do evento, após saída de Rafael Fiziev por testar positivo para a COVID-19.
Com isso, Moicano – que já havia atuado no UFC 271 do dia 12 de fevereiro, na vitória sobre Alexander Hernandez, volta a atuar na organização e planeja surpreender Dos Anjos. Organizado pelo Ultimate às vésperas, o duelo foi negociado para acontecer em peso casado (até 72,6kg.) e previsto para cinco rounds.
3) Chance de ouro
O UFC 272 também vale ‘ouro’ para Marina Rodriguez, quase que literalmente. A brasileira mede forças contra Yan Xiaonan no card preliminar do evento e pode, em caso de vitória expressiva, confirmar o status de próxima desafiante ao título das palhas (até 56,7kg.), que hoje pertence à Rose Namajunas.
Ela chega, pela primeira vez no Ultimate, como favorita para uma luta. Terceira colocada no ranking da categoria, Rodriguez vem em uma sequência expressiva, com três vitórias seguidas, contra Amanda Ribas, Michelle Waterson e Mackenzie Dern.
4) Momento de recuperação
As recuperações de Alex Cowboy e Edson Barboza também podem acontecer no UFC 272. Cowboy, que chega com uma sequência negativa de três derrotas seguidas, entra pressionado para o combate contra Kevin Holland e precisa de um triunfo convincente para seguir na organização, onde compete desde 2015.
Já Barboza tem a difícil missão de tirar a invencibilidade de Bryce Mitchell, que nunca perdeu em 14 apresentações. O brasileiro estava em um retrospecto de dois triunfos seguidos, mas acabou nocauteado por Giga Chikadze em sua última atuação, que aconteceu em agosto de 2021.
5) ‘Pupilos’ de Khabib no card
Na primeira metade do card, o público terá a oportunidade de acompanhar dois prospectos e ‘pupilos’ de Khabib. Invicto na carreira, seu primo, Umar Nurmagomedov, visa o resultado positivo na segunda apresentação no octógono mais famoso do mundo. Ele mede forças contra Brian Kelleher.
Em momento semelhante, Tagir Ulanbekov chega para o combate contra Tim Elliott com o ajuste em seu jogo na ‘American Kickboxing Academy’ (AKA). Ele era um dos lutadores preferidos de Abdulmanap Nurmagomedov, pai de Khabib. Até o instante, o russo fez duas lutas no UFC e venceu Bruno Bulldoguinho e Alan ‘Puro Osso’ Nascimento.
Ficha técnica do UFC 272
Data: 05 de março de 2022
Horário: A partir das 20h (horário de Brasília)
Local: T-Mobile Arena, Nevada, Estados Unidos
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso meio-médio (até 77kg.): Colby Covington x Jorge Masvidal
Peso casado (72,6kg): Rafael dos Anjos x Renato Moicano
Peso pena (até 65,7kg.): Edson Barboza x Bryce Mitchell
Peso meio-médio (até 77kg.): Kevin Holland x Alex Cowboy
Peso pesado (até 120,2kg.): Sergey Spivak x Greg Hardy
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
Peso leve (até 70,3kg.): Jalin Turner x Jamie Mullarkey
Peso palha (até 52,1kg.): Marina Rodriguez x Yan Xiaonan
Peso meio-pesado (até 93kg.): Nicolae Negumereanu x Kennedy Nzechukwu
Peso mosca (Até 56,7kg.): Maryna Moroz x Mariya Agapova
Peso pena (até 65,7kg.): Brian Kelleher x Umar Nurmagomedov
Peso mosca (até 56,7kg.): Tim Elliott x Tagir Ulanbekov
Peso leve (até 70,3kg.): Devonte Smith x Ludovit Klein
Peso meio-pesado (até 93kg.): Dustin Jacoby x Michal Oleksiejczuk
Você precisa fazer login para comentar.