Desde o início da invasão russa à Ucrânia, que já dura mais de uma semana, diversos atletas de ambos os países se manifestaram sobre o ocorrido. Alguns deles, principalmente do lado ucraniano, foram ainda mais longe e se dispuseram a pegar em armas e defender seu país no conflito. Atleta do UFC, o ucraniano Ihor Potieria cobrou posicionamento do ex-campeão dos leves (até 70,3 kg) Khabib Nurmagomedov sobre a situação.
Veja Também
Maior representante russo da história do Ultimate, Khabib Nurmagomedov possui forte ligação com a Ucrânia, país onde iniciou sua carreira no MMA profissional. De acordo com Potieria, alguém com tantos fãs e admiradores não deveria ficar em silêncio durante a crise entre os países.
“Você era amado por milhões. Você era um exemplo em academias de artes marciais. Você começou sua carreira na Ucrânia. Você fala sobre honra e fé. E agora você está em silêncio”, escreveu Potieria em rede social.
O silêncio de Khabib Nurmagomedov chama ainda mais atenção por se tratar de um atleta acostumado a falar sobre tópicos considerados sensíveis, como na vez em que atacou o presidente da França Emmanuel Macrom após comentários do líder francês sobre o islamismo. O russo também já se manifestou a respeito da crise humanitária no Iêmen.
Você precisa fazer login para comentar.