Famoso por sempre querer dar show quando sobe no octógono, Alex Cowboy vive um momento complicado dentro do Ultimate. Um dos destaques do UFC 272, que acontece neste sábado (5), o brasileiro desabafou sobre a pressão de se apresentar pressionado por um resultado positivo. O atleta vem de três tropeços em sequência e enfrenta Kevin Holland, estreante no meio-médio (até 77kg.) da empresa.
“Eu preciso dessa vitória, mais do que nunca. Fico chateado, porque a gente perde, mas faz parte do jogo. Essa vitória é muito importante para minha carreira e para a minha vida”, disse Cowboy, em conversa com a imprensa no ‘media day’.
Para não correr o risco de ser integrado na temida lista de dispensa do Ultimate, Alex precisará superar um Holland motivado em uma nova categoria. O brasileiro, então, falou sobre a expectativa para o confronto. Como de costume, o tupiniquim quer dar show para o espectadores.
“Meu mestre me falou para sair para a porrada. É para mostrar para ele (Kevin) que a ‘bagaça’ nos 77kg. é mais difícil para ele. Vamos sair na mão. Estou pronto”, garantiu.
Aos 34 anos, Alex se encaminha para seu 37º desafio como profissional no MMA. Hoje, o lutador soma 22 vitórias, 11 derrotas, um empate e dois confrontos ‘sem resultado’ na modalidade.