Sem acordo para substituir Rafael Fiziev no UFC 272, Islam Makhachev acabou provocado por Rafael dos Anjos, quando o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) teve Renato Moicano oficializado como adversário para o evento. Promessa da categoria, o russo decidiu rebater o brasileiro, ao saber que foi ‘preterido’ pela organização par ao evento deste sábado (5). A investida aconteceu nas redes sociais.
“Bem, eu tentei e você falhou, de novo”, escreveu Makhachev, em sua conta no Twitter.
Estrela do UFC Las Vegas 49, realizado no último fim de semana, Islam se dispôs a realizar o sonhado confronto contra RDA assim que soube da impossibilidade de Fiziev em seguir no card deste fim de semana. O atleta, no entanto, sugeriu que o embate acontecesse em peso casado, já que havia passado por um corte de peso recentemente.
Ao saber do interesse do russo, Dos Anjos não se opôs. Mesmo com a intenção de ambos, o Ultimate optou por Renato Moicano para integrar o principal evento da empresa no mês de março.
Considerado por muitos como o sucessor de Khabib Nurmagomedov, Makhachev vive grande momento na organização. Com 10 vitória seguidas, o lutador vem de vitória sobre Bobby Green e ,com o último resultado, pode ter carimbado o passaporte para uma disputa de cinturão.