Na torcida por Gilbert Durinho, Michel Pereira minimiza ‘hype’ de Khamzat Chimaev

Questionado sobre o aguardado duelo do UFC 273,o brasileiro acredita que o 'hype' em torno do sueco é exagerado e disse que o brasileiro irá surpreender o prospecto

G. Durinho (esq.) e K. Chimaev (dir.) se enfrentam no UFC 273. Foto: Montagem SUPER LUTAS

O aguardado combate entre Gilbert Durinho e Khamzat Chimaev já mexe com o imaginário de fãs e lutadores de MMA. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o brasileiro Michel Pereira minimizou o ‘hype’ do atleta sueco e disse que ele nunca enfrentou um rival do nível do seu compatriota.

Veja Também

O clima esquentou em Dubai no último sábado, quando dois dos maiores nomes do MMA mundial se encontraram no mesmo local. Conor McGregor e Islam Makhachev, que já trocaram farpas nas redes sociais, estiveram presentes no evento IBA Champions' Night, que contou com diversas lutas de boxe. McGregor, que se recupera de uma fratura na perna sofrida em sua última luta contra Dustin Poirier, subiu no ringue para cumprimentar o ex-campeão peso galo do UFC Petr Yan, que venceu seu combate por nocaute técnico. O irlandês, conhecido por suas provocações, elogiou o russo e disse que gostaria de enfrentá-lo no futuro. No entanto, o que chamou a atenção dos fãs foi a presença de Makhachev, que estava sentado na primeira fila do evento, do lado oposto ao de McGregor. O russo, que é o atual número um do ranking dos leves do UFC, é amigo e companheiro de treino de Khabib Nurmagomedov, o maior rival da carreira de McGregor. Makhachev e McGregor já se alfinetaram diversas vezes nas redes sociais, e o russo chegou a desafiar o irlandês para uma luta, dizendo que seria fácil vencê-lo. McGregor, por sua vez, respondeu que Makhachev era um "m***" e que ele deveria enfrentar Charles do Bronx, o atual campeão da categoria. O encontro entre os dois em Dubai não teve nenhum confronto físico, mas certamente aumentou a expectativa dos fãs por uma possível luta entre eles no futuro. McGregor ainda não tem data para voltar ao octógono, mas já afirmou que quer enfrentar o vencedor da luta entre Do Bronx e Justin Gaethje, que acontece em outubro. Já Makhachev espera por uma chance de disputar o cinturão, mas ainda não tem adversário definido. Foto: Montagem/SUPER LUTAS
Nate Diaz Conor McGregor

“Eu não acho que ele é esse monstro que as pessoas criaram. Vamos ver o verdadeiro Chimaev na luta contra o Durinho. É quando veremos quem é o verdadeiro Chimaev. Mas nós, lutadores, meio que vemos quem é quem um pouco. Ele pode surpreender, mas não é tão melhor do que o Durinho. Chimaev é bom, mas ainda não enfrentou a melhor competição. Quero ver se ele é aquele homem contra o Durinho. Mas eu não vejo todo esse perigo que as pessoas falam”, disse Michel.

PUBLICIDADE:

Gilbert Durinho e Khamzat Chimaev serão os responsáveis por abrir o card principal do UFC 273, programado para o dia 9 de abril. O duelo será válido pela divisão dos meio-médios (até 77,1kg), categoria em que o brasileiro já foi desafiante ao cinturão. O espetáculo será realizado na  VyStar Veterans Memorial Arena, em Jacksonville, Flórida (EUA).

Leia Mais sobre: , , ,