Lutadores se mobilizaram nas redes sociais para pedir a libertação do ex-campeão peso pesado (até 120,2kg.) Cain Velasquez, preso na última segunda-feira (28), na Califórnia (EUA), sob acusação de tentativa de homicídio após atirar contra um carro ocupado por três pessoas.
Veja Também
De acordo com o jornal ‘San Jose Mercury-News’, Velasquez teria tentado matar um homem acusado de molestar uma parente próxima do lutador, que seria menor de idade. Cain, no entanto, feriu o padrasto do suposto agressor no tiroteio. Questionado sobre as possíveis motivações, ele preferiu não se manifestar sobre o assunto e o caso segue sob investigação.
Assim que os detalhes do suposto motivo surgiram, uma parte da comunidade do MMA aderiu a hashtag #FreeCain – Liberdade para Cain, em tradução livre – nas redes sociais. Eles acreditam que, caso a motivação seja verdadeira, então as ações do peso pesado (até 120,2kg.) acabam sendo compreensíveis.
A mobilização foi adotada por lutadores como Ben Askren, Anthony Pettis, Marvin Vettori, Derek Brunson, Jake Shields, Marlon Vera e Sean Strickland. Aos 39 anos, Cain Velasquez está preso sem direito a fiança na Prisão Principal do Condado de Santa Clara. O ex-campeão do Ultimate tem uma audiência marcada para esta quarta-feira (2), ao meio-dia do horário local.
Confira algumas das mobilizações
Sean Strickland
“Se isso realmente for verdade, Cain Velasquez é um herói. Não há nada que eu respeite mais do que um homem que faz isso. Ligar para a polícia não é resposta. Eu serei o primeiro a doar para uma ‘vaquinha’ em sua defesa. Pedófilos precisam morrer e só podem ser arrumados com fogo”
If this is true @cainmma is a fucking hero bottom fucking line. There is nothing I respect more than when I man does this. 911 isn’t the answer for this. I’ll be the first one donating to a gofund me for his defense. Pedophiles need to die.. they can only be fixed with fire…. https://t.co/6FWnwA2QD0
— Sean Strickland (@SStricklandMMA) March 2, 2022
Ben Askren
“Eu não quero viver em um país onde você não pode atirar em alguém que abusou sexualmente de seu filho. #LiberdadeParaCain”
I don’t want to live in a country where you can’t shoot someone who sexually abused your child. #FreeCain
— Funky (@Benaskren) March 2, 2022
Marvin Vettori
“Cain (Velasquez) tem 100% de meu apoio”
Cain got my support 💯 https://t.co/K0MnaYUckj
— Marvin Vettori (@MarvinVettori) March 2, 2022
Derek Brunson
“Liberdade Para Cain (…) Ao mesmo tempo, alguém precisa comprar para Cain alguns cursos de armas de fogo para o Natal. Esse objetivo poderia surtir algum efeito”
At the same time someone needs to buy Cain some firearm courses for Christmas . That aim could use some work !
— Derek Brunson (@DerekBrunson) March 2, 2022
Anthony Pettis
“Liberdade Para Cain”, além de colocar uma bandeira mexicana na publicação.
Free Cain 🇲🇽🙏🙏🙏 pic.twitter.com/CPjkB30noE
— Anthony Pettis (@Showtimepettis) March 2, 2022
Você precisa fazer login para comentar.