Islam Makhachev está, de fato, próximo de disputar o cinturão dos leves (até 70,3kg.) do Ultimate. Com o nocaute técnico contra Bobby Green no UFC Las Vegas 49, evento realizado no último sábado (26), o russo chegou à terceira colocação do ranking, ultrapassando Beneil Dariush, que seria seu adversário, mas acabou fraturando a fíbula e precisou sair do card.
Com isso, Makhachev sobe uma posição rumo ao topo da categoria liderada por Charles do Bronx, que enfrenta Justin Gaethje no UFC 274, que ocorre em 7 de maio. Com o triunfo, o russo atualizou seu cartel e, agora, conta com um retrospecto de 22 resultados positivos e um negativo em sua trajetória nas artes marciais mistas.
Outro que também ‘pegou o elevador’ na organização foi Arman Tsarukyan, que bateu Joel Alvarez com uma ‘chuva’ de cotoveladas no card principal do evento. O armeno subiu uma colocação no ranking dos leves (até 70,3kg.) e se encontra em 12º.
Apesar de não atuar no evento, Karol Rosa também teve sua posição atualizada na divisão das galos (até 61,2kg.), que conta com Julianna Peña como campeã. A brasileira ultrapassou Pannie Kianzad no 12º lugar.