Sem o risco de ficar sem adversário no UFC 272, que acontece neste sábado (5), Rafael dos Anjos respira aliviado. Ao saber que enfrentará Renato Moicano, substituto de Rafael Fiziev no fim de semana, o brasileiro não escondeu o alívio. Nas redes sociais, além de agradecer ao compatriota, o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) aproveitou para alfinetar Islam Makhachev.
“Adversário diferente, o mesmo objetivo. Obrigado, Rafael Moicano, por aceitar me enfrentar de última hora”, escreveu Rafael, em sua conta no Twitter.
Gratidão por um lado e provocação do outro. Disposto a retomar a condição de desafiante da divisão que liderou entre 2015 e 2016, Dos Anjos aproveitou a ‘deixa’ para provocar Islam Makhachev, que se ofereceu para substituir Fiziev, mas acabou não concretizando o acordo.
“Ele blefou. Eu banquei e ele (Makhachev) peid** na farofa”, publicou.
Neste fim de semana, Dos Anjos fará sua segunda luta desde que retornou ao peso leve. Atual número seis no ranking, o brasileiro volta ao octógono na tentativa de avançar na divisão, hoje, liderada por Charles do Bronx.
Responsável por tentar surpreender Rafael, Renato lutará menos de um mês após seu último compromisso. O atleta vem de grande vitória sobre Alexander Hernandez, em embate realizado em 12 de fevereiro.