Próximo da disputa pelo cinturão dos médios pela IBF (Federação Internacional de Boxe), Esquiva Falcão se tornou também um nome disputado pela nova onda de eventos que misturam luta e entretenimento no Brasil. Após se sagrar vencedor no duelo contra Yuri Fernandes na 1ª edição do Fight Music Show, em janeiro deste ano, o medalhista olímpico agora planeja também participar de uma rivalidade conhecida. Adversários no histórico BBB 20, Felipe Prior e Pyong Lee têm trocado provocações nas redes sociais de olho em um possível confronto nos ringues, e o boxeador capixaba já escolheu seu lado neste embate.
“Sou amigo do Prior e fiz esse convite para ser treinador dele. Ele vence essa luta, leva vantagem pela altura, envergadura, e se treinar certinho, ele leva jeito. É um cara focado, determinado. Minha aposta é nele”, afirmou Esquiva.
Atleta de alto nível e acostumado a treinamentos intensos, o carismático pugilista já visualiza o melhor camp para o arquiteto, que ficou conhecido pela sua forma estratégica de jogar no reality show mais famoso do Brasil.
“Ele precisa, primeiro, aprender os golpes, a base. Vou ensinar as sequências, combinações, a movimentação ideal. E muito preparo físico, para aguentar seis rounds lutando tranquilo. Vamos trabalhar só golpe duro, na longa distância, aproveitando as características dele”, analisou o pugilista.
Vindo de vitória contra o canadense Patrice Volny, em novembro de 2021, Esquiva Falcão tem planos de disputar o título mundial do peso médio contra o duríssimo cazaque Gennady Gennadyevich Golovkin, o Triplo G, em meados de outubro. Enquanto o duelo não acontece, o boxeador brasileiro pretende lutar em abril e não descarta novas exibições, em especial nas próximas edições do Fight Music Show. Esquiva, inclusive, já tem até um alvo definido para enfrentar.
“Contra o Yuri, que foi um guerreiro, eu dei show, mostrei o boxe pra galera e nocauteei. Foi um sucesso. É só me chamar que eu participo de novo. Uma luta que eu gostaria de fazer seria contra o Malvino Salvador (ator). Ele treina boxe, jiu-jitsu e o Brasil todo o conhece. É um cara sensacional e eu adoraria fazer uma luta com ele”, revelou Esquiva.