Menos de três dias após superar Bobby Green na luta principal do UFC Las Vegas 49, Islam Makhachev provou que está disposto a colecionar desafios na organização. Ao saber que Rafael Fiziev testou positivo para Covid-19 e não enfrentará Rafael dos Anjos no UFC 272, neste sábado (5), o russo tratou de encontrar a solução e desafiou o brasileiro para um embate nos meio-médios (até 77kg.).
“Meio-médios? Vamos nessa. Temos assuntos mal resolvidos, Rafael dos Anjos”, escreveu Makhachev, em sua conta no Twitter.
Ex-campeão dos leves do Ultimate, Dos Anjos vive um verdadeiro ‘karma’ para consolidar seu retorno à divisão até 70,3kg. Na temporada passada, o lutador estava com compromisso marcado justamente contra Islam, mas acabou deixando o confronto por conta de uma lesão no joelho.
Caso o Ultimate aceite a proposta de Makhachev, o combatente retornará ao octógono com pouco tempo de descanso. No último fim de semana, o russo bateu Bobby Green por nocaute no primeiro round e praticamente carimbou o passaporte rumo a uma luta pelo cinturão.
Rei da categoria entre 2015 e 2016, Dos Anjos faz sua última corrida em busca de retomar seu antigo trono. Após passagem pelos meio-médios, onde chegou a disputar o título interino, o combatente decidiu voltar ao grupo que lhe deu projeção mundial no esporte. Rafael, no entanto, não se apresenta desde novembro de 2020, quando superou Paul Felder por pontos.