Na semana do evento, o UFC 272 teve uma baixa importante na segunda luta mais importante da noite. O lutador Rafael Fiziev, que enfrentaria Rafael dos Anjos, testou positivo para a COVID-19 e está fora de ação. A informação foi divulgada pelo jornalista Ariel Helwani e confirmada pelo atleta nas redes sociais.
Veja Também
“Estou arrasado em anunciar que estou fora da luta. Fiz um ótimo período de treinamentos e estava pronto para fazer o show, voei até Vegas da Tailândia só para ficar doente com COVID por 3 dias e estou na cama de hotel com febre, dor nos ossos e tosse”, escreveu Fiziev em seu ‘Twitter’ oficial.
Fiziev teria a maior luta de sua carreira até o instante. Dono de um cartel de 11 vitórias e uma derrota, o quirguiz foi derrotado em sua estreia no Ultimate, em 2019. Porém, desde então, ele emplacou uma sequência de cinco vitórias seguidas – incluindo um nocaute via chute rodado sobre Brad Riddell, que aconteceu em dezembro.
Saudável e pronto para entrar em ação, Dos Anjos vive a expectativa de permanecer no card contra um substituto em cima da hora. O brasileiro não atua desde novembro de 2020, quando venceu Paul Felder na decisão dividida dos juízes. Ex-campeão da categoria, ele conta com um cartel de 30 triunfos e 13 reveses e já venceu nomes como Nate Diaz, Anthony Pettis, Donald Cerrone, Robbie Lawler e Kevin Lee.
I’m devastated to announce that I’m out of the fight. I had a great camp and was ready to put on the show, I flew all the way to Vegas from Thailand just to get sick with covid, for 3 days I’m in hotel bed with fever, bones pain and cough.
— Rafael “Ataman” Fiziev (@RafaelFiziev) February 28, 2022
Você precisa fazer login para comentar.