Ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), Luke Rockhold declarou interesse em voltar a atuar no Ultimate contra Paulo Borrachinha, mas já há quem duvide de seu retorno em alto nível no MMA. Também atleta da organização, Anthony Smith afirmou que o norte-americano terá problemas para vencer os principais nomes da categoria na atualidade.
“Ele não consegue ficar acordado no trabalho. Ele adormece no trabalho o tempo todo (ironia sobre os nocautes sofridos por Rockhold), mas é como se ele fosse uma m**** agora. E tudo bem, isso é mentira. Eu não quero colocá-lo para fora assim. Eu acho que ele é muito habilidoso e super perigoso. Ele tem chutes insanos e bom poder de nocaute. É um cara fantástico do topo. Mas defensivamente, ele não é bom o suficiente para vencer qualquer um que valha a pena”, disse Smith, em entrevista ao podcast do ex-lutador Michael Bisping.
Aposentado desde 2019, Luke Rockhold ensaia sua volta ao octógono ainda no primeiro semestre de 2022. Ele, inclusive, chegou a desafiar o brasileiro Paulo Borrachinha por um confronto no octógono do Ultimate.
Ex-campeão da divisão até 83,9kg., hoje liderada por Israel Adesanya, o norte-americano conta com um cartel de 21 lutas na carreira, com 16 triunfos e cinco reveses.