Após ser desligado do Bellator em 2019, a carreira de Dudu Dantas parecia estar caminhando para os seus momentos finais. Porém, após nocautear o mexicano José Alday, no último sábado (26), na frente do presidente do UFC Dana White, o lutador brasileiro indicou que está próximo de um acordo com a organização e prometeu ‘chegar para ser campeão’.
“Quando acabou a minha luta, ele foi embora rápido. Eu também não voltei para o ginásio, fui tirar luva, a luta principal acabou rápido e eu fui embora. Mas o Dedé me disse, ‘Dudu, não se preocupa, agora é comigo'”, disse Dudu.
Ex-campeão peso galo (até 61,2kg) do Bellator, o atleta da Nova União prometeu chegar no Ultimate para ser campeão e mirou até um duelo contra um ex-detentor do cinturão.
“Quero que isso não pareça como arrogância, isso é confiança, porque sei onde vou chegar. Meu objetivo não é entrar no UFC; vou para ser campeão. Não vou entrar para ser mais um, não quero fazer parte do cartel. Quero ser o campeão, vai estar lá ‘Dudu campeão do peso galo’, você coloca um ano e meio ou dois para isso acontecer. Eu já pedi logo um nome de cara. Eu disse, ‘Avisa para o Dana White que vou finalizar esta luta antes do terceiro round e ele não vai vir a Kansas à toa, vou dar um show pra ele. E outra: quero encontrar com Dominick Cruz no meio desse caminho'”, finalizou Dantas.
Estrela da luta co-principal do evento ‘FCA’ (Fighting Alliance Championship), Dudu nocauteou o mexicano José Alday com um lindo chute alto. O triunfo contou com a presença VIP de Dana White na platéia. Aos 33 anos, o brasileiro possui um cartel de 23 triunfos e sete reveses no MMA profissional.